quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tempere sua vida com coisas positivas

Tempere sua vida com coisas positivas

Tolerância – Seja tolerante com você e com o outro, o aceite como ele é, procure não se irritar e nem irritar o outro. Escute com naturalidade as opiniões e os conselhos que recebe.

Paciência –  Seja paciente consigo e com os outros, não se aborreça por nada e mesmo que tenha motivos, controle-se. Procure ser uma pessoa calma. Crie o hábito de ler, ouvir músicas, dançar, escrever, faça coisas que possam lhe agradar e lhe acalmar. Todo casal precisa viver em paz para viver bem.

Tranqüilidade – Um lar tranqüilo gera paz para o casal. Evite brigar sem necessidades, sua irritabilidade sem motivos prejudica a sua saúde e a do outro que está ao seu lado. O que você aproveita com isso? Procure ser uma pessoa equilibrada.

Senso de Humor –  Na relação do casal, “amor e paixão” não bastam, é preciso uma boa dose de humor. Quem é bem humorado atrai alegria e descontração para si e para os outros.

Tenha Amigos –  O casal precisa de amigos: o homem,  para tomar uma cervejinha com os amigos, assistir um jogo, falar sobre os acontecimentos atuais e para manter o laço de companheirismo. As mulheres precisam de amigas para falar de criança, casa, moda, beleza, relação com família e crises afetivas. É preciso descarregar.



Sexo – Conversar sobre sexo é muito importante. Muitos casais são “travados” quando se trata desse assunto, é preciso quebrar essa barreira e tratar o assunto como ele precisa ser tratado. O sexo é importante e prazeroso na vida a dois. Tempere sua vida com coisas boas e positivas.




O casal deve conversar sempre – Falar sobre vocês, trabalho, política, família, religião, etc., faz parte do bom relacionamento entre o casal. Converse sempre.






Você já ouviu esta frase: “Apenas o amor é suficiente para manter nosso casamento”? Isso não passa de mito.
A realidade é que para que um casamento sobreviva às intempéries do tempo é absolutamente necessário que no relacionamento haja mais que amor. Persistência, paciência, e compromisso mútuo de resolver com maturidade e objetividade os problemas que surgirem - porque eles vão surgir – são fundamentais!
Aproximação traz intimidade, mas traz também a necessidade de mudanças e adaptações.
Mudança é algo difícil. Você só pode tolerar uma certa quantidade de mudança se não for afetado. E casamento traz consigo uma gama enorme de mudanças. As regras agora são diferentes. Você não pode sequer minimizar o problema por viver com uma pessoa antes do casamento.
Na realidade, estudos têm demonstrado que viver em condição marital antes do matrimônio tem sido o indicador de uma quantidade ainda maior de divórcios.
Lembre-se de que o casamento consiste não apenas de duas, mas de três pessoas - você, seu cônjuge e Deus.
Se seu lar for construído sobre terra firme, as tempestades por mais bravias que sejam jamais conseguirão derrubar o que foi solidamente construído.








Nenhum comentário:

Postar um comentário