quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dos noivos, com amor e carinho...

Dos noivos... com amor e carinho...
Lembranças para os convidados


Ofereça algo que tenha a ver com a sua personalidade e com o espírito da festa. Mas, acima de tudo, escolha uma lembrança que cujo significado perdure muito além do dia do seu casamento e que os seus amigos familiares guardem com carinho.
As lembranças que se oferecem aos convidados são uma forma simbólica de agradecer aos amigos e familiares a sua participação neste dia tão emotivo e especial.
Mas podem ser muito mais do que isso...
Presentes que ajudam à festa

Uma fotografia emoldurada dos noivos em alguma situação engraçada, oferecida logo no início da recepção (sim, nada obriga a que a oferta seja distribuída apenas no final da festa!), pode quebrar o gelo e ser pretexto de conversa entre convivas de uma mesa onde se sentem convivas que não se conheçam muito bem entre eles.

Se os presentes forem embrulhados com gosto e arte podem também contribuir para a decoração das mesas e acentuar o tema da festa (frutos silvestres, mar, vinho, perfumes, música...)

Contudo, o mais importante é que, se for planeado com atenção e carinho, as lembranças dos noivos podem tocar cada um dos convidados de uma maneira especial, constituir uma recordação personalizada que as pessoas que são importantes para si vão levar para casa e estimar por muitos anos.

Ofereça criatividade

O costume de oferecer guloseimas aos convidados de um casamento é muito antigo e comum a várias culturas e civilizações. Amêndoas e drágeas cobertas de açúcar, bolos e chocolates, normalmente misturando o doce e o amargo, como símbolo dos bons e maus momentos por que passam todos os casais, são presentes ancestrais. Hoje em dia, os noivos esforçam-se por ser mais criativos e as lembranças de casamento podem ser qualquer coisa. Feitas à mão pelos próprios ou encomendados de propósito, o importante é que reflitam a personalidade dos noivos e o espírito da festa que assinala a sua união.




               Jarra              Marcadores de página   Velas de cheiro       


                                 Leque             Saquinho de cheiro         Incenso

 
               Sabonete                          Suporte para cartões                 


Lembranças para os casais de padrinhos

Mimos especiais homenageiam os casais que estão sempre ao lado dos noivos
Homenagem especial: lembrança para o casal de padrinhos

Escolher os padrinhos é uma tarefa especial destinada aos noivos. Depois de tão importante escolha, cabe ao casal decidir as lembranças que serão oferecidas a essas pessoas tão especiais, que fazem parte de momentos importantes de suas vidas e que presenciarão o enlace matrimonial.
Se os padrinhos forem casados ou estiverem namorando firme, o ideal é que os noivos escolham uma lembrança para cada casal. Se os padrinhos forem solteiros, cada um deve receber uma lembrança individualmente.


As opções para agradecer pelo carinho e por todos os momentos de apoio são inúmeras e vão desde caixinhas personalizadas com a foto dos noivos e dos padrinhos, conjunto romântico para um banho a dois, baleiro com chocolates e toalhas bordadas com a inicial do casal, até kit com garrafa de vinho e taças.
Na hora de escolher a lembrancinha para o casal de padrinhos, os noivos devem avaliar o orçamento disponível, personalidade dos amigos e principalmente se preferem um presente personalizado ou pronto.
“A embalagem é fundamental para o casamento. No caso das caixinhas personalizadas, o saquinho de organza torna a lembrança ainda mais requintada”. As lembrancinhas devem ser encomendadas com dois a quatro meses de antecedência.
“Os noivos devem ter em mente a quantidade de casais de padrinhos que terão, se são todos casados ou se há casais formados exclusivamente para a ocasião. Por exemplo, pode acontecer do casal juntar um primo materno com uma prima paterna. É importante iniciar desde cedo as pesquisas de lembrancinhas”.

É importante sempre analisar o gosto dos padrinhos, para não errar no presente. “Se o casal define que a lembrança será uma caixa com garrafa de vinho, é interessante saber se todos os padrinhos apreciam a bebida”, destacando que os noivos podem anexar cartões e tags de agradecimento, com palavras, frases ou textos de carinho e gratidão, às lembrancinhas oferecidas.


Os noivos podem desenvolver uma lembrança personalizada e exclusiva, para homenagear os padrinhos e mostrar o quanto são especiais. “É interessante dar algo que as pessoas guardem ou que seja útil, para evitar que o convidado jogue fora ou que deguste na hora e no dia seguinte não tenha mais nada para guardar de recordação”.

Sugestões de Serviços:                                     

Erika Lembrancinhas
(12) 3143 – 6359 / (12) 9776 – 0909

Alquimia do Banho - (48) 3035-7457

Cositas Bacanas - (11) 3796-2152

Dani Boiko Moreira Ateliê - (11) 7356-6221

Doce Arte - (11) 9949-5691

Donare Presentes - (11) 4220-4672

Eliana Heluy Bordados (EH Bordados) - (11) 9126-0726

Presentinhos Personalizados
(13) 9719-0373 – Fernanda
(13) 7805-3574 - Juliana    

Bicos & Bordas - (11) 2021-5258

Lembrança Chic - (11) 4545-9393

Oficina do Chocolate - (11) 8591-6965

Shopping das Lembrancinhas - (11) 4492-5606

Specialitá Bebidas - (11) 5044-7000

Sweet Presentes - (11) 3554-7391

Vanelys Atelier - (11) 3628-8799

Viver com Arte - (11) 2052-6708

Nenhum comentário:

Postar um comentário